quarta-feira, 9 de março de 2011

Nem tudo é o que parece (da mulher)

Como seria o homem que lhe pudesse fazer realmente feliz? É a matéria de uma dessas revistas femininas que eu acabei por folhear em um consultório médico. A revista estava com a paciente que o doutor está agora atendendo.
Logo abaixo da pergunta, há uma série de perguntas e espaços vazios. Um teste para que se possa encontrar o homem perfeito. Ela marcara bem de leve, com um lápis, as respostas e ainda fizera algumas anotações.
O homem ideal seria carinhoso, teria um rosto de anjo, mas que, ao deitar-se com ela, fizesse com que passassem incontáveis horas acordados. Além disso, ele teria olhos meigos, mas que, longe de atenções, não parariam de olhá-la. O homem perfeito faria com que ela quisesse ficar sempre ao seu lado, faria com que ela, ao acordar, quisesse gritar o nome dele – que deveria ter, de preferência mais consoantes que vogais. E, para que ela pudesse começar bem o dia, ele levar-lhe-ia café na cama para depois tomarem uma ducha juntos.
Quando a porta se abriu, fechei a revista num pulo, como se eu estivesse fazendo algo ilegal. Imagina! Eu a olhei saindo, meio atarantada, procurando algo no bolso do casaco. Antes de entrar, olhei-a mais uma vez. E ela foi embora com as idéias do teste na cabeça. Honestamente? Ao vê-la, percebi que qualquer bruto num terno serviria, ela já parecia tão exausta de procurar por aquele moço de revista. Mas isso eu guardo para mim.

2 comentários:

  1. Sérgio, sim, muito bacana a crônica. Mas, apenas uma pergunta: Quando você olhou para ela saindo, você olhou com olhos meigos? [sorrio]. Abraço, cara! Parabéns pela deliciosa crônica!

    Convido-te também para que leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Oi querido irmão, sinto um orgulho enorme de você.
    Sou suspeita em postar algum comentário de suas crônicas, não é mesmo?!
    Esta crônica é bem a realidade feminina, procuramos tanto por homens, os quais teriam que ser como imaginamos, mas a realidade verdadeira é que estes tão perfeitos não existem.
    Te amo muito. Beijos.

    ResponderExcluir